Não querendo fazer propaganda, aqui fica uma foto tirada o ano passado no Vale de Unhais da Serra e que mostra um dos novos ícones do turismo naquela região. Imponente edifício numa zona já por si impressionante...
Vislumbre
Diário de um aspirante a Fotógrafo
Para quem possa pensar que eu apenas fotografo Aves!
Para que não haja enganos, eu não fotografo só Aves. Aliás, o hobby da fotografia a Aves é, no meu caso, muito recente. Quando vou para o campo, tiro fotografias a muitas coisas mas como o gosto pela Ornitologia é mais antigo, a passarada foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou então a altura de partilhar convosco "as outras fotografias". Não serão nada de extraordinário, mas também têm direito a um lugar de destaque, onde possam ser vistas e comentadas.
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Uma questão de sobrevivência
Os cactos e as suculentas são plantas que se adaptaram para a sobrevivência em locais inóspitos, muito quentes e secos. Também nós teremos que nos adaptar às novas condições do país: muito inóspito e em que, a qualquer momento, nos secam até à medula!...
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Pormenores...
Um destes dias um aluno disse-me, referindo-se às fotos deste blog: "O 'stor' fotografa tudo o que vê!" E eu disse-lhe que não era bem assim. Mas agora pergunto: "Uma paisagem não é a soma de todos os seus pormenores?"
Alcongosta
2 de Fevereiro de 2013
Castelo Branco / Capela junto à ESA
24 de Fevereiro de 2013
Barragem da Coutada
3 de Fevereiro de 2013
Castelo Branco
24 de Fevereiro de 2013
Montalvão
2 de Março de 2013
Monforte da Beira
15 de Abril de 2013
Perais
2 de Março de 2013
Nisa
2 de Março de 2013
Castelo Branco
16 de Março de 2013
A Cova da Beira vista da Serra da Gardunha
Quem sobe à Serra da Gardunha, por Alcongosta ou pelo Souto da Casa, tem uma vista privilegiada de toda a Cova da Beira.
Alcongosta
19 de Dezembro de 2012 e 2 de Fevereiro de 2013
26 de Janeiro de 2013
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Lírio-d'água, mais um invasor simpático...
Invasor e infestante, este Lírio continua a preencher o meu imaginário, não só por ser uma planta flutuante e um excelente "purificador" das águas onde se desenvolve mas também pelas belíssimas flores que produz. Relembremos então alguns dos registos obtidos, por esta altura, no ano passado.
Árvores de fruto, em flor...
Ainda lá não voltei para ver como correu a produção de frutos. Mas, a avaliar pelo número de flores, não deve ter sido muito má!
Subscrever:
Mensagens (Atom)