Aqui fica mais "meia dúzia" de fotografias daqueles "bichos" dos quais nem gosto muito!...
Vislumbre
Diário de um aspirante a Fotógrafo
Para quem possa pensar que eu apenas fotografo Aves!
Para que não haja enganos, eu não fotografo só Aves. Aliás, o hobby da fotografia a Aves é, no meu caso, muito recente. Quando vou para o campo, tiro fotografias a muitas coisas mas como o gosto pela Ornitologia é mais antigo, a passarada foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou então a altura de partilhar convosco "as outras fotografias". Não serão nada de extraordinário, mas também têm direito a um lugar de destaque, onde possam ser vistas e comentadas.
domingo, 24 de novembro de 2013
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
A redescoberta do sal
Redescoberta que parece ter sido a faina da extracção do sal, as salinas prosperam na Ilha da Morraceira. Aconselha-se o passeio para assistir a tal maravilha e, quem sabe, para comprar um pouco daquele que já foi o dinheiro da civilização humana.
Ilha da Morraceira (Figueira da Foz)
7 de Agosto de 2013
Paraísos na Terra
Durante os passeios à procura de alvos emplumados para a minha objetiva, vou encontrando pequenos tesouros de que desconhecia a existência apesar de, nalguns casos, por ali ter passado anos após anos. Um desses tesouros foi, sem dúvida, o conjunto de lagoas de Quiaios. E eis senão quando, um destes dias, quase por acaso, encontro aquilo que pode, quanto a mim, ser considerado um pedaço do Paraíso nesta nossa Terra.
Quiaios (Figueira da Foz)
7 de Agosto de 2013
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Paúis
Muita humidade, muita vegetação e muitos animais: insectos, répteis, mamíferos e aves. Locais excelentes para quem gosta de observar a vida selvagem. De preferência, sem deixar as embalagens dos chocolatinhos e das pastilhas elásticas ou mesmo as garrafinhas de água.
Paúl de Arzila
12 de Fevereiro de 2013
Paúl de Arzila
25 de Maio de 2013
Paúl de Arzila
18 de Julho de 2013
Paúl do Boquilobo (Golegã)
13 de Abril de 2013
O mundo (é) das Gramíneas!
São resistentes, versáteis, "inteligentes" no sentido em que nos usam por vezes para se disseminarem (veja-se o caso do trigo, do centeio, da cevada e por aí adiante) e importantes nos Ecossistemas, embora teimemos em chamar-lhes "ervas daninhas" ou "pragas". Servem de alimento a inúmeros outros seres, forram-lhes os ninhos e garantem o oxigénio imprescindível à sua sobrevivência. Que mais preciso de dizer?...
ESA de Castelo Branco
8 de Junho de 2013
Perais
16 de Junho de 2013
Castelo Branco
21 de Junho de 2013
Mira
22 de Junho de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)