Vislumbre

Diário de um aspirante a Fotógrafo

Para quem possa pensar que eu apenas fotografo Aves!

Para que não haja enganos, eu não fotografo só Aves. Aliás, o hobby da fotografia a Aves é, no meu caso, muito recente. Quando vou para o campo, tiro fotografias a muitas coisas mas como o gosto pela Ornitologia é mais antigo, a passarada foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou então a altura de partilhar convosco "as outras fotografias". Não serão nada de extraordinário, mas também têm direito a um lugar de destaque, onde possam ser vistas e comentadas.

terça-feira, 20 de março de 2012

Museu das Aldeias... o passado que se vai deixando cair no esquecimento.

Quase que me atrevo a dizer que todos nós temos, do nosso passado, lembranças de dizeres, tradições, construções e objectos do tempo dos nossos avós.O velho ferro de engomar aquecido por brasas recolhidas da lareira, a antiquíssima máquina de costura movida a pedais e que fazia uma senhora chinfrineira, a "pasteleira" do avô na qual nunca conseguimos andar pois pesava uma tonelada, de tudo isso nos lembramos com estranha saudade. Pois um dia destes o meu amigo Helder desafiou-me para irmos atá à povoação da Relva, algures entre Sertã e Vila de Rei, de forma a visitarmos o Museu das Aldeias. Neste podemos ver então todo um conjunto de ícones dessa cultura ancestral que se vai diluindo no passar dos tempos. Não apresento fotografias do interior pois a pouca luz não permitiu a recolha de imagens com um mínimo de qualidade, mas deixo aqui o aspecto exterior que retrata bem a ideia de todo o projecto.




Relva
6 de Agosto de 2011

Sem comentários: