Vislumbre

Diário de um aspirante a Fotógrafo

Para quem possa pensar que eu apenas fotografo Aves!

Para que não haja enganos, eu não fotografo só Aves. Aliás, o hobby da fotografia a Aves é, no meu caso, muito recente. Quando vou para o campo, tiro fotografias a muitas coisas mas como o gosto pela Ornitologia é mais antigo, a passarada foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou então a altura de partilhar convosco "as outras fotografias". Não serão nada de extraordinário, mas também têm direito a um lugar de destaque, onde possam ser vistas e comentadas.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Infestantes e... maravilhosas!

Apesar de ser uma infestante, esta é uma das minhas plantas preferidas. As folhas, de pecíolo bojudo que a ajuda a flutuar, são brilhantes e de um verde vivo que as faz assemelhar-se a plástico ou papel plastificado. As inflorescências, de um porte majestoso, apresentam cores fantásticas. Tudo isto aliado ao facto de desempenharem uma função importante na limpeza da água onde se desenvolvem faz com que, a meu ver, sejam plantas muito simpáticas. Sé é pena que não estejamos nos trópicos.







Lírio de água (Eichornia crassipes)/Canais das Lezirias do Tejo
3 de Agosto de 2012

Sem comentários: