Vislumbre

Diário de um aspirante a Fotógrafo

Para quem possa pensar que eu apenas fotografo Aves!

Para que não haja enganos, eu não fotografo só Aves. Aliás, o hobby da fotografia a Aves é, no meu caso, muito recente. Quando vou para o campo, tiro fotografias a muitas coisas mas como o gosto pela Ornitologia é mais antigo, a passarada foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou então a altura de partilhar convosco "as outras fotografias". Não serão nada de extraordinário, mas também têm direito a um lugar de destaque, onde possam ser vistas e comentadas.

sábado, 15 de setembro de 2012

Helicópteros, "Tira-olhos", Libelinhas ou simplesmente Libélulas?

Com tanta conversa sobre os "bichos" das charcas e zonas húmidas, ia-me esquecendo destes nossos amigos. Muito comuns perto de zonas ricas em água, são meus companheiros em muitas das esperas feitas aos pássaros. Todas estas imagens foram tiradas em momentos de calma, entre duas sessões de "disparos" fotográficos, e nenhum dos animais foi morto ou manipulado para ficar na pose em que se encontra. Pousaram, foram fotografados e seguiram o seu caminho.

Perais
14 de Julho de 2012


Castelo Branco
19 de Julho de 2012


Castelo Branco
2 de Agosto de 2012


Lezírias do Tejo
3 de Agosto de 2012



Paúl do Taipal
19 de Agosto de 2012

  p.s.: Os meus agradecimentos à minha esposa, a quem dedico estas fotos, por me ir lembrando que há outras coisas belas para fotografar.