Vislumbre

Diário de um aspirante a Fotógrafo

Para quem possa pensar que eu apenas fotografo Aves!

Para que não haja enganos, eu não fotografo só Aves. Aliás, o hobby da fotografia a Aves é, no meu caso, muito recente. Quando vou para o campo, tiro fotografias a muitas coisas mas como o gosto pela Ornitologia é mais antigo, a passarada foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou então a altura de partilhar convosco "as outras fotografias". Não serão nada de extraordinário, mas também têm direito a um lugar de destaque, onde possam ser vistas e comentadas.

domingo, 25 de novembro de 2012

Mais uma dose de Cactos!

Embora piquem que se fartam, os Cactos dão às paisagens um toquezinho da nossa infância. E perguntam vocês: "Porquê?". Porque não consigo deixar de olhar para eles sem me lembrar dos velhos filmes de "Cowboys", os "Westerns" que passavam sistematicamente na TV. Outras plantas a que nós damos, erradamente, o nome de Cactos (as Suculentas), como é o caso da ilustrada nas duas ultimas fotografias, porque sempre existiram na enorme colecção de vasos que a minha mãe mantinha pelo quintal fora. E cujas flores, já agora e a título de curiosidade, apresentam um pestilento cheiro a carne em decomposição para atrair os seus polinizadores naturais, as moscas.




Castelo Branco
15 de Maio de 2012


Castelo Branco
29 de Junho de 2012




Castelo Branco
5 de Outubro de 2012


Os "Cactos" da sogra/Vila Nova de Poiares
17 de Agosto de 2012

Sem comentários: