Vislumbre

Diário de um aspirante a Fotógrafo

Para quem possa pensar que eu apenas fotografo Aves!

Para que não haja enganos, eu não fotografo só Aves. Aliás, o hobby da fotografia a Aves é, no meu caso, muito recente. Quando vou para o campo, tiro fotografias a muitas coisas mas como o gosto pela Ornitologia é mais antigo, a passarada foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou então a altura de partilhar convosco "as outras fotografias". Não serão nada de extraordinário, mas também têm direito a um lugar de destaque, onde possam ser vistas e comentadas.

sábado, 16 de setembro de 2017

Anfíbios vorazes (parte II)

Em locais que chegam, por vezes, a secar completamente elas conseguem, como que por magia, reaparecer logo após as chuvas como se nada tivesse ocorrido...


Castelo Branco
24 de maio de 2015


Castelo Branco
30 de junho de 2015





Castelo Branco
14 de Julho de 2015

~

Vila Velha de Ródão
19 de Julho de 2015

Estas últimas imagens, embora não tenham grande qualidade, foram por mim aproveitadas porque comprovam um comportamento das rãs que desconhecia até então. Um pequeno morcego, provavelmente assustado por alguém do seu abrigo diurno, teve o azar de pousar junto à água (fora do meu campo de visão). Rapidamente, todas as rãs se moveram na sua direcção e uma delas regressou com o pobre mamífero na boca. Deste apenas se conseguiam ver as asas...




Castelo Branco
25 de Julho de 2015

Sem comentários: