Vislumbre

Diário de um aspirante a Fotógrafo

Para quem possa pensar que eu apenas fotografo Aves!

Para que não haja enganos, eu não fotografo só Aves. Aliás, o hobby da fotografia a Aves é, no meu caso, muito recente. Quando vou para o campo, tiro fotografias a muitas coisas mas como o gosto pela Ornitologia é mais antigo, a passarada foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou então a altura de partilhar convosco "as outras fotografias". Não serão nada de extraordinário, mas também têm direito a um lugar de destaque, onde possam ser vistas e comentadas.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Atentados ecológicos...

A paisagem, já pouco natural, do rio Mondego continua a ser alterada. O local apresentado nas fotografias seguintes já foi novamente remodelado e agora possui passagens para as migrações dos peixes. Estranhamente, não me parece que os Ecossistemas fluviais a montante estejam a recuperar por causa disso. E duvido que as aves que ali se alimentavam tenham apreciado as supostas "melhorias". Também não me parece que o abate indiscriminado dos grandes Choupos ao longo do canal (leia-se rio), ainda em decurso, vá ajudar no que quer que seja!...





Mondego
20 de julho de 2017

Sem comentários: