Vislumbre

Diário de um aspirante a Fotógrafo

Para quem possa pensar que eu apenas fotografo Aves!

Para que não haja enganos, eu não fotografo só Aves. Aliás, o hobby da fotografia a Aves é, no meu caso, muito recente. Quando vou para o campo, tiro fotografias a muitas coisas mas como o gosto pela Ornitologia é mais antigo, a passarada foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou então a altura de partilhar convosco "as outras fotografias". Não serão nada de extraordinário, mas também têm direito a um lugar de destaque, onde possam ser vistas e comentadas.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dêem-me árvores!

Embora não tenha lá nascido, vivi desde muito pequeno nos arredores de Coimbra. Desde cedo me habituei à paisagem arborizada da região, aos bosques de Carvalhos, Carrasqueiros, Medronheiros, Loureiros, aos Choupais e Choupalinhos. Depois mudei-me para a região da Lousã e rapidamente me afeiçoei à abundância de regatos e rios, aos recantos mais belos do Mondego, às curvas do Rio Ceira e às pescarias no Rio Alva. E sempre, mas sempre, rodeado de luxuriante vegetação. Pois foi com alguma relutância que me mudei, por questões profissionais, para Castelo Branco. Faltava-me (e ainda falta!) algo. E rapidamente me apercebi do que era: as árvores. Esta região precisa de árvores, de bosques, de zonas frescas e sombrias. Por favor, dêem-me árvores!

ESA de Castelo Branco


Talagueira

Sem comentários: