Vislumbre

Diário de um aspirante a Fotógrafo

Para quem possa pensar que eu apenas fotografo Aves!

Para que não haja enganos, eu não fotografo só Aves. Aliás, o hobby da fotografia a Aves é, no meu caso, muito recente. Quando vou para o campo, tiro fotografias a muitas coisas mas como o gosto pela Ornitologia é mais antigo, a passarada foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou então a altura de partilhar convosco "as outras fotografias". Não serão nada de extraordinário, mas também têm direito a um lugar de destaque, onde possam ser vistas e comentadas.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Insectos. Alguns muito belos, outros nem por isso!...

Quem seguir este meu blogue deve pensar que, das duas uma, ou sou maluco ou um grande aldrabão. Isto porque, cada vez que aqui coloco uma mensagem digo que gosto muito deste ou daquele animal e desta ou daquela planta. Parece que, afinal de contas, aprecio todos os seres vivos em geral. Pois aqui está um grupo de que não sou um grande entusiasta: os insectos. Uso as larvas de alguns para ir à pesca ou alimentar o meu Óscar (para quem não saiba, é a designação atribuída a um peixe do Amazonas) e fotografo outros aqui e além. Mas não me peçam para pegar em aranhas (especialmente as Tarântulas!) nem para andar a brincar com Gafanhotos.

Borboleta colorida/ESA de Castelo Branco



Gafanhoto discreto/Campos do Mondego, 12 de Maio de 2012

Disfarçado... de calhau!/Lousã, 12 de Maio de 2012

Sem comentários: