Vislumbre

Diário de um aspirante a Fotógrafo

Para quem possa pensar que eu apenas fotografo Aves!

Para que não haja enganos, eu não fotografo só Aves. Aliás, o hobby da fotografia a Aves é, no meu caso, muito recente. Quando vou para o campo, tiro fotografias a muitas coisas mas como o gosto pela Ornitologia é mais antigo, a passarada foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou então a altura de partilhar convosco "as outras fotografias". Não serão nada de extraordinário, mas também têm direito a um lugar de destaque, onde possam ser vistas e comentadas.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Aranhas... ou Tarântulas?

Um destes dias, estava eu entretido de volta do computador (que "senhor" vício!), quando recebo uma chamada do meu amigo Helder. Dizia-me que andava na sua quinta (mais conhecida como a "Quinta da Fome"!) a tratar uma árvore que estava completamente infestada por aranhas "gigantes" e perguntava se eu não as queria ir fotografar. Pensei que fosse exagero dele e que, pelo facto de não ser grande amigo de insectos, estivesse a extrapolar nas medidas dos animais. Ainda assim acedi a ir até à sua casa munido da máquina fotográfica e, qual não é o meu espanto, é-me apresento um azevinho que, envolto em teias de aranha, mais parecia uma árvore de Natal, em que as aranhas, de tão gordinhas, se assemelhavam aos enfeites da mesma. Embora a luz não fosse já favorável, tirei algumas fotografias, das quais aqui fica uma amostra. E, já agora, fica aqui a minha opinião de que não se deve dizer que as aranhas "caçam" outros insectos mas sim que elas "vão à pesca.








Quinta da Fome (Castelo Branco) 
5 de Junho de 2012

Sem comentários: