Vislumbre

Diário de um aspirante a Fotógrafo

Para quem possa pensar que eu apenas fotografo Aves!

Para que não haja enganos, eu não fotografo só Aves. Aliás, o hobby da fotografia a Aves é, no meu caso, muito recente. Quando vou para o campo, tiro fotografias a muitas coisas mas como o gosto pela Ornitologia é mais antigo, a passarada foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou então a altura de partilhar convosco "as outras fotografias". Não serão nada de extraordinário, mas também têm direito a um lugar de destaque, onde possam ser vistas e comentadas.

domingo, 15 de julho de 2012

Serra da Estrela: beleza nas alturas!

Durante muitos anos, a Serra da Estrela era, para mim, um lugar longínquo, envolto em mistério e onde só se ia uma vez por ano (ou por década!). A determinada altura, vim trabalhar para o Fundão e, não sei por que razão, durante algum tempo pensei que o caminho mais rápido e fácil de Coimbra para aquela cidade era atravessando a Serra. Todos os fins-de-semana lá vinha, enjoadinho de todo, desde Seia até às Torres e depois à Covilhã. É lógico que rapidamente fiquei farto do caminho e arrepiava-me sempre que tinha que por ali passar. Mal eu sabia que, da Serra, não conhecia nem uma décima parte! Agora que vivo em Castelo Branco, tenho ido passear com alguma regularidade para aquelas bandas e já vou conhecendo mais alguns caminhos. E, o mais interessante, é que agora me vou apercebendo de como aquela paisagem é, apesar de tudo, muito bela. Mesmo com a falta de árvores que por lá se faz sentir...

A paisagem granítica

Penhas da Saúde 
19 de Maio de 2012

Vale de Unhais da Serra 
19 de Maio de 2012



Túnel (Subida para as Torres) 
19 de Maio de 2012






Vale de Manteigas 
24 de Maio de 2012


As cores da Serra




Zona entre as Penhas da Saúde e o Centro de Limpeza de Neve 
24 de Maio de 2012

Sem comentários: